quinta-feira, 8 de novembro de 2007


Esta foto não representa o passado, mas o presente de um futuro obscuro...
Esta foto te toca? Por que?

3 comentários:

Anônimo disse...

Atualmente, vivemos num ambiente onde a natureza é profundamente agredida. Toneladas de matérias-prima, provenientes dos mais diferentes lugares do planeta, são industrializadas e consumidas gerando rejeitos e resíduos, que são comumente chamados lixo. Seria isto lixo mesmo? Lixo é basicamente todo e qualquer material descartado, proveniente das atividades humanas. É importante lembrar que o lixo gerado pelo homem é apenas uma pequena parte da montanha gerada todos os dias, composta pelos resíduos de outros setores. Os diferentes tipos de lixo se classificam de acordo com sua origem:
- dos espaços públicos: como ruas e praças, o chamado 'lixo de varrição', com folhas, terras, entulhos.
- dos estabelecimentos comerciais: com restos de comida, embalagens, vidros, latas, papéis.
- das casas: com papéis, embalagens plásticas, vidros, latas, restos de alimentos, rejeitos.
- das fábricas: com rejeitos sólidos e líquidos. É de composição variada, que depende dos materiais e processos usados.
- dos hospitais, farmácias e casas de saúde: um tipo especial de lixo, contendo agulhas, seringas, curativos; o chamado "lixo patogênico", o que produz inúmeras doenças.
Como se percebe, em todo o lugar sai lixo. E se a este for dado um destino final inadequado?

selma e jamile
1n7

Anônimo disse...

Sandra regina Santana 1N03
Logo que os homens antigamente eram nomades, houve a necessidade de evoluir para melhor mais para isso era necessário inventar novas tecnologias, para o futuro proximo logo não pensaram nas consequencias futuras, pois estão ai o grande problema que nós mesmos causamos agora temos que corrigir o quanto antes para não sofrermos serias consequências.

Unknown disse...

Esse problema deve ser tratado com o maximo de seriedade,porque esperamos para gastar milhões de dolares para ajudar as vitimas dessas conseqências e não investimos na prevenção e recoleta do lixo.O ser humano é mesmo um racional burro.quando todas as reservais naturais acabarem vamos saber q não se come nem dinheiro nem desenvolvimento,precisamos agir agora. governos,empresas,ongs,e principalmente nos cidadãos temos q nos concientisar e pensar realmente o que pueremos do nosso futuro.

Ilha das Flores